quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Você sabe pra que servem as calhas, condutores, pingadeiras???...e coifas????? Aqui estão explicações para cada uma delas:


Aqui estão os nomes e os objetivos de cada acessório que precisará para sua construção e/ou reforma:



ACESSÓRIOS
Peças metálicas ou plásticas que servem para fixação e vedação de elementos da cobertura (estruturas, telhas, terças, peças complementares).




CALHAS
Canal que recebe as águas das chuvas e as leva aos condutores verticais. Pode ser confeccionado com: alumínio, ferro galvanizado, PVC, latão, etc.




PINGADEIRA Dispositivo aplicado na face inferior do beiral, cuja função é provocar o imediato gotejamento das águas . Indicada, geralmente, em coberturas com pouca inclinação.



RUFO Estrutura que, no encontro de telhados e paredes, evita a penetração de água das chuvas nas construções. Pode ser em cimento-amianto, concreto estrutural ou chapa metálica. Na região Nordeste também é conhecido como “algeroz”.





ÀGUA FURTADA Ângulo formado no encontro das águas do telhado por onde correm as águas pluviais. Em algumas regiões é também conhecido como "rincão".








COIFA
Quando for instalada como depurador, serve para filtrar o ar da cozinha retendo a gordura e odores.
Quando for instalada como exaustor ela retirará a fumaça, a gordura, o odor e o calor da cozinha e através de um duto ligado ao exterior renovará totalmente o ar do ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário